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10 dicas para parar de fumar

10 dicas para parar de fumar, parar de fumar é desafio de vida. Mas com as dicas que vou dar agora você já terá uma grande vantagem em relação aos outros fumantes.

E se você aplicar essas 10 dicas para parar de fumar com toda certeza você vai conseguir!

Parar de fumar por que?

Eu tentei para de fumar inúmeras vezes, mas não conseguia simplesmente por que eu não queria! Os outros queriam!

Meu pai, minha mãe, minha irmã, minha ex esposa, mas eu não queria inconscientemente.
então o dia que eu falei para mim mesmo que eu iria parar foi metade do caminho andado.

Se for parar pare para que sua saúde seja melhor, para que sua qualidade de vida suba de nível.

Pare de fumar por você não pelas outras pessoas.

Apoio de família e amigos.

Ao tomar a decisão de parar de fumar, avisa a família e amigos próximos do processo, desse novo desafio em sua vida.
Explicar a eles que será uma fase nova em sua vida e que podem haver momentos de estresse extremo isolamento até um pouco de tristeza.

Para que eles entendam e te apõem.

Melhor 100 inimigos do que um amigo falso!

Do inimigo se espera o pior sempre então não se preocupe com eles, fique atento aos amigos falsos aqueles que ao te ver melhorar vão tentar te puxar para voltar ao vício.

Parece ser bobagem, mas essa é a causa da maioria das recaídas, muitas pessoas se incomodam quando veem a outra mudando para melhor, então ignore seus atos e se insistirem se afaste deles.

No meu caso tenho poucos amigos entre eles um em especial que é fumante e ele foi uma das pessoas que mais me apoiou.

Mudar de rotina.

Depois de alguns dias o vício praticamente some, mas o habito se torna o grande problema.

Os gatilhos parecem que ficam mais fortes, e ao mesmo tempo mais perceptíveis o que é muito bom.

Ao acordar, tomar café, almoço ou aquele momento em que era a hora do cigarro, imediatamente se tem a sensação de vazio de algo que esta faltando.
Esse momento é critico e fazer algo diferente ajuda demais, por exemplo mascar uma goma ou algo que distraia o cérebro e crie um novo habito.

  1. Quando está insuportável.

Tem momentos em que realmente é difícil, mas passam muito rápido, tomar uma água colocar uma bala na boca ou fazer qualquer atividade ajuda e logo tudo estará bem.

Sumir talvez?

Quando se está sempre inserido em ambientes com muito álcool cigarro e drogas, ou ambientes de briga estresse continuo. O aconselhado é se afastar ate passar por essa mudança.

E vale a pena, vale muita a pena parar. Então se afastar não vai ser sacrifício além de dar aquela filtrada nas companhias que vão mostrar sua verdadeira face.

Exercícios físicos.

Fazer atividade física é muito bom quando se para de fumar.
Por experiencia própria posso dizer que nada melhor que correr 500 metros quando antes se corria 20 metros e estava quase enfartando.

Isso acontece por que o pulmão após algumas semanas consegue absorver mais oxigênio. É espetacular poder se sentir bem.

Medicamentos?

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS

Se preferir existem medicamentos como adesivos e Ansiolíticos como o Bup que explico melhor nesse Link.

Eu particularmente parei com o uso dos adesivos, e do Bup. E claro com acompanhamento médico.

Sou grato a Enfermeira Jaqueline que coordenou o grupo ante tabaco, a Dr. Samira Psicóloga pelas conversas, e o Dr. João Psiquiatra pelo apoio e orientação.

Todo o tratamento fiz pelo SUS, até a medicação recebi tudo gratuitamente.
Verifica com seu medico do posto ele pode te ajudar.

Cérebro diabólico.

Armadilhas da cabeça, aqueles momentos em que seu cérebro fala só um cigarro é uma armadilha mortal.

Aconteceu comigo depois de 4 meses fumei um só um… no outro dia estava com meu avio novo e o maço de Marlboro no bolso novamente.

O sentimento de fracasso parece um trator passando por cima da pessoa a 200 km/h. Como diria meu amigo Reginaldo “Deu de dois pés no peito e atirou longe”.

Mas se acontecer a recaída levante a cabeça, e pare novamente, pois na verdade só seria fracasso se não tivesse tentado, não é?

Sem desculpinhas.

Não criar desculpas, é essencial quem está no controle é você.
Se não conseguiu parar por conta basta partir para acompanhamento medico e grupos de apoio.

Antes da recaída que tive, que agora já parei novamente. Eu participei de um grupo de apoio, onde nós fazíamos uma reunião uma vez por semana.

E contávamos de nossas dificuldades histórias e nos exiliávamos com dicas um para o outro. Pois tem coisas que funcionam melhor para um do que para outro.

 

Resumindo são essas as 10 dicas para parar de fumar.

Muita força por que vale cada minuto! Até as pessoas te veem de outra maneira e se aproximam mais. Pelo simples fato de você cheirar bem, por que a mistura de perfume e tabaco não é agradável.

Um abraço e muito obrigado pela atenção espero ter lhe ajudado de alguma forma,  desejo muita paz e amor a você.